Por que nossos filhos vão embora?

A cada dia que passa ouço mais e mais a seguinte frase: “Não sei o que aconteceu, mas meu filho não quer mais vir para a igreja”! Sendo pai em nossos dias vejo que de fato não é fácil educar filhos, e esta empreitada é do tipo que se aprende à medida que fazemos, livros e seminários sobre o assunto estão em alta, e a cada dia temos procurado por vários recursos que nos auxiliem na educação dos nossos filhos.

Procuramos em palestras e pessoas especializadas em educação de crianças, vamos a psicólogos, a especialistas em comportamento, e mais, com a facilidade da internet em nossas mãos ouvimos mensagens e vídeos de pessoas nos dando dicas sobre como devemos educar nossos filhos. Mas a grande questão é por que mesmo diante de todos os nossos esforços eles continuam indo embora?

A chave para esta resposta é muito complexa, entretanto acredito que toda vez que procuramos recursos que não estejam firmados e fundamentados nas Escrituras, no Evangelho, nós estamos afastando nossos filhos da presença do Senhor. Os indicadores chegam a 88% e não menos que 60% de filhos que quando estão livres para fazerem uma escolha independente, escolhem ir embora.

O fato é que infelizmente muitos pais não estão passando adiante uma fé cristã sólida e um comprometimento com a igreja. A pergunta que precisamos nos fazer é: O que acontece com o nosso compromisso de fé que não encontra raiz na vida de nossos filhos?

A principal razão pela qual nossos filhos se desviam da fé é que eles nunca realmente ouviram o evangelho, nunca tiveram fé. Temos ensinado a eles que Deus quer que sejam bons, que o pobre Jesus fica triste quando desobedecem, e que pedir a Jesus para entrar em seu coração é toda a dimensão da mensagem do evangelho. Temos que ir além na vida dos nossos filhos, somos colocados por Deus para sermos condutores da graça, para pastorearmos o coração dos nossos filhos e não somente o que vemos externamente. Que Deus o use para conduzir seus filhos na graça do Senhor e que o Deus da graça alcance o coração dos nossos filhos!

LEAVE REPLY

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *