Nossa história

Em 1998 em uma viagem missionária Deus me chamou para o sagrado ministério. Diante disto fui ao meu presbitério e minha preparação começou, passei o ano de 1999 na cidade de Cruzeiro do Oeste no Paraná trabalhando na Igreja Presbiteriana e no ano 2000 resolvi ir para o Seminário e Instituto Bíblico Betânia na cidade de Altônia no Paraná.

Quando lá cheguei logo no primeiro dia tive uma visão deslumbrante, vi passando perto da cantina do seminário a minha futura esposa, minha amada Juliana, ela nem sabia que eu existia, mas no momento em que vi aquela moça, eu pensei meu Deus… Após isto, fui conhecendo ela aos poucos, me encantou com sua voz linda e maravilhosa e fomos nos aproximando timidamente através de outros amigos só para sentarmos na mesma mesa e trocarmos alguns olhares.

No dia do meu aniversário ela e as amigas vieram fazer serenata para mim, foi maravilhoso. Foi então que passado algum tempo uma amiga muito próxima, a querida Auricéia veio me indagar e fazer algumas perguntas, e pela graça de Deus as minhas orações foram respondidas. Ela estava interessada em mim… ohhh… Quase não dormi naquela noite, isto foi no dia 01 de maio de 2000, no dia seguinte a Céia me deu um feedback e orei, criei coragem e no dia 03 de maio 12h32m eu conversei com ela e falei o que estava sentindo e que gostaria de orar com ela para saber se de fato era a vontade de Deus de estabelecermos um compromisso. Ela aceitou… huuuuu…

Deste momento em diante começamos a conversar e nos conhecer melhor, foi muito bom, foram meses maravilhosos, foi então quando dois meses já haviam se passado e então criei coragem mais uma vez e orei ao Senhor e então fiz o pedido. Você quer namorar comigo? Ela disse “sim… mas”, mas, ai meu Deus, mas o que? “mas tenho que falar com meus pais primeiro”, eu pensei comigo, ok… blz… não foi tão tranquilo assim, mas vamos em frente…

Ela foi de férias para casa e conversou com os pais dela, e a resposta foi…. Nãoooooo… oh God… Disse o pai dela “não sei quem é este rapaz, só no final do ano”… quando ela me respondeu… fiquei meio desanimado, mas vamos em frente… aqui é Corinthians meu… continuamos a esperar, kkkk…. ai meu Deus…

Então, a direção do seminário nos pressionou a tomar uma decisão devido as regras de namoro, liberado pelos pais dela entramos em amizade especial… meu Deus que deserto… foram 40 dias só se falando após o jantar… Depois disto tínhamos que ter aprovação dos nossos pais, pastores para poder namorar… Meu pai e minha mãe tiveram que assinar uma carta me liberando para namorar… pensa que foi fácil… pois é, ralei muito… kkkkk.

No dia do aniversário da Ju a família dela veio para vê-la, isto era em setembro, como iria para final do ano na casa dela para conhece-los, pedi permissão para conhecer a família para não chegar no escuro no final do ano.

Foi então que aconteceu uma das coisas mais lindas da minha vida, fui a um almoço com a família dela e depois de nos conhecermos, passearmos paramos em uma padaria para tomar um lanche, quando percebi estávamos sentados eu a Ju e seus pais. Ali o Pai dela seu Carlos me perguntou na lata, de bate pronto, o que eu queria? As pernas tremeram e todo o ensaio sumiu da cabeça e disse que gostaria de receber a benção deles para namorarmos e então eles falaram de como a Ju era especial para ele e o quanto eles haviam pedido a Deus pela minha vida, o futuro marido dela. Assim depois de um tempo precioso e de orarmos eles permitiram o inicio do nosso namoro.

Ficamos por mais um ano no Seminário Betânia quando a Ju terminou seu curso e eu resolvi transferir meu curso para o Seminário Presbiteriano JMC em São Paulo onde conclui meu curso em 2004 e fui ordenado ao sagrado ministério no dia 12/12/2004 e fui convidado para trabalhar como pastor auxiliar na Igreja Presbiteriana da Lapa em São Paulo juntamente com o Rev. George Alberto Canelhas. Comecei a trabalhar no dia 01 de janeiro de 2005 e no dia 29 de Janeiro de 2005 fizemos uma aliança com o nosso Deus nos casando para a glória de Deus.

E as bênçãos continuaram a vir, tivemos anos maravilhosos juntos, não sem lutas e dificuldades, mas sendo lapidados pelo nosso Deus. depois de 7 anos de casados recebemos nosso primeiro presente. Enzo, orado, esperado e amado, passados mais 2 anos e 9 meses recebemos nosso outro amado e desejado filho, Bernardo.

E agora, desfrutamos destas preciosas bênçãos do céu em nossa vida.

Só posso dizer uma coisa, Obrigado meu Amado Senhor por tantas belas dádivas do céu em nossa vida.

 

Wagner Zanelatto

Casado com Juliana pai do Enzo e do Bernardo.

Pastor, formado pelo Seminário Presbiteriano José Manoel da Conceição e formado em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Mestre em Teologia Pastoral com ênfase em Aconselhamento Pelo Centro de Pós Graduação Andrew Jumper – Mackenzie – SP.

Pastor titular da Igreja Presbiteriana de Vila Pompéia. Professor no Curso EAD do Centro de Pós Graduação Andrew Jumper – Mackenzie – SP, na area de Aconselhamento Bíblico – Pratica com Dependentes Químicos.

Presidente da Federação de Comunidades Terapêuticas do Desafio Jovem no Brasil e Sub Diretor do Desafio Jovem na América do Sul; Diretor do Currículo do Desafio Jovem no Brasil.

Responsável pela Escola de Formação de Líderes do Desafio Jovem no Brasil e também pela implantação do ministério Viva Livre – Living Free no Brasil.

É Diretor do Instituto Aprenda Escolher – Trabalho de Prevenção às Drogas com Crianças do Ensino Fundamental I.

Juliana Pereira da Costa e Silva Zanelatto

Casada com Wagner, mãe do Enzo e do Bernanrdo. Psicóloga, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Licenciada em teologia pelo Seminário e Instituto Bíblico Betânia. Atualmente, tem trabalhado no atendimento de familiares de dependentes químicos.